Ministra diz que Pantanal pode sumir até o final do século
A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, participa de uma audiência na Comissão do Meio Ambiente do Senado, para falar dos incêndios que devastam várias regiões do Brasil. Ela destacou que a situação é agravada por uma "estiagem severa" que assola grande parte do país. De acordo com Marina Silva, a combinação entre o uso inadequado do fogo e a destruição da floresta e da biodiversidade tem gerado prejuízos irreparáveis. extremo. "Um aumento de mais de 50% do desmatamento e o município respondendo por cerca de 50% dos incêndios que assolaram o Mato Grosso do Sul", afirmou.
Recursos e Investimentos - A ministra destacou os esforços do governo federal para enfrentar a crise, mencionando o aumento de investimentos em brigadistas do Ibama e do ICMBio. No entanto, ela ressaltou que esses investimentos só foram possíveis graças aos créditos extraordinários abertos pelo governo, em resposta aos cortes orçamentários feitos pelo Congresso Nacional. "Isso significou ter que aprovar um crédito extraordinário de R$ 170 milhões", explicou Marina.
Marina Silva fez um apelo para que os parlamentares contribuam com recursos para a área no próximo ano, enfatizando que o orçamento do governo foi construído com base em dados científicos que indicavam o agravamento da situação. "Para o ano que vem é preciso que haja um esforço, e aí é um pedido, é um apelo, para além dos recursos do governo federal, quem quiser contribuir com isso que virou preocupação de todos os parlamentares", concluiu a ministra.
A situação crítica dos biomas brasileiros e a urgência de medidas mais robustas de proteção são um chamado para a união de esforços entre governo e sociedade, visando preservar o que resta do Pantanal e da Amazônia para as futuras gerações.



0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial