segunda-feira, 8 de janeiro de 2024

0 Lixo Que Produzimos

 O Lixo Que produzimos Diariamente


Será que todos sabem pra onde vai o lixo que produzimos todos os dias? Essa é uma pergunta interessante, porém, mais interessante é sabermos como podemos ter um papel importantíssimo neste contexto de um meio ambiente mais limpo. Sem dúvida, a consciência da sociedade de que ela pode  contribuir muito para que possamos ajudar na preservação ambiental é de suma importância. Temos que dar uma destinação mais adequada ao lixo que produzimos. Somo responsável por essa atitude. Assim reza a Lei 13205/10, que fala da Política Nacional de Resíduos Sólidos. Onde governo e sociedade papel importantíssimo neste luta. consistem em cinco palavras: repensar, recusar, reduzir, reutilizar e reciclar. Isso começa dentro dos nossos lares, onde podemos fazer a diferença.

Um dos pontos mais importantes da PNRS foi a definição de responsabilidade compartilhada, que mostra que todos os agentes envolvidos são responsáveis por eles. Vale para fabricantes, distribuidores, comerciantes, importadores, consumidores e agentes de limpeza.

Se você é empresário ou encara que o consumo pode ser mais consciente, saiba que o setor privado tem papel fundamental no processo.

As empresas devem implementar a logística reversa para garantir que ao menos 22% dos resíduos gerados terão o destino correto após o descarte do consumidor (o que chamamos de pós-consumo): a reciclagem, recuperação energética ou em último caso, a destinação até os aterros sanitários


0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial